Ver a cidade com outros olhos

Ver a cidade com outros olhos e eternizar cada momento por meio de fotos que são clicadas para resgatar e mostrar que os pequenos detalhes da nossa rotina urbana devem ser vistos com mais atenção. As fotos do designer gráfico Ismael Coradin são inspiradas no cotidiano curitibano, no vai e vem das pessoas, no dinamismo, e nas várias emoções do dia-a-dia.


“Sempre gostei de obras e do conceito Surrealista, o qual tem como características o pensamento livre, criação de cenas surreais e de uma realidade paralela, valorização do inconsciente, entre outras características que aplico nas minhas artes. Aí que entra o processo da interferência com os animais nas fotos, sendo o Flamingo principal protagonista, que para mim significa equilíbrio, cores vivas, emoções, características que eu estava procurando nesse meu caminho fotográfico. Já estava cansado de fazer mais do mesmo, senti que precisava criar algo meu, com um toque pessoal, misturar através da colagem esse mundo surreal com a nossa realidade”, afirma o artista.




Ismael conta que geralmente, antes de sair de casa para fazer as fotos, pensa nos lugares da cidade que irá fotografar, mas nunca sabe o que vai acontecer, o que está por vir. E isso é o surpreendente, o mais interessante, chegar no local e não saber como vai estar, quais pessoas estarão passando por lá, quais emoções e sentimentos o esperam. “Gosto de ficar no ambiente por algum tempo, observando as situações e clicando de alguns ângulos os melhores momentos que serão traduzidos posteriormente através da edição num mundo surreal (ou não), onde depois de pronta, cada pessoa tira suas próprias conclusões e sentimentos significativos”, explica.


“Pois nada é impossível dentro desse mundo dos sonhos. Eu amo esse mundo, me encontrei aqui, e espero não acordar tão cedo”.


Por Ismael Coradin @ismael_coradin




#arte #fotografia #inspiração #pandemia #pelacidade #curitiba #activitystreets_br #instagood #cultura #culture #artofvisuals #artofsystem #photooftheday #streetstyle #perspective #perspectiva #urban #curitiba #surrealism #aquareladetalentos #jardimfotografico #curitilover #curitibacool #composition #photoart #moodygrams #collage #colagem #urbanjungle #curtacuritiba #curitiba_pmc #curitibacult


7 visualizações0 comentário