Editorial de moda no Facetime?

Já pensou em produzir um editorial de moda remoto? Em tempos de coronavírus, essa foi a forma que as revistas de moda encontraram de fazer as campanhas e editoriais sem colocar em risco a equipe de produção que inclui fotógrafos, stylists, maquiadores, cabeleireiros e assistentes. As plataformas mais utilizadas são Facetime e Zoom.

O fotógrafo Sam Dameshek (@samdameshek), que costuma fazer campanhas de grandes marcas como Puma, Guess, Tommy Hilfiger entre outras, decidiu tentar tirar as fotos pelo Facetime, e apesar de nos primeiros ensaios achar super estranho, sua campanha para uma nova marca de roupas chamada Wish Me Luck @wishmeluck já conquistou mais de 31 mil curtidas, em entrevista para a revista @nylonmag.


A revista i-D lançou um projeto chamado “Safe+Sound”, com modelos como Gigi Hadid, Adut Adech e Bonx Walton fotografadas por Willy Vanderperre via Facetime, sem maquiagem, no dia-a-dia em suas casas. Foram 19 modelos de todas as partes do mundo.


Foto: i-D projeto Safe+Sound


Na edição de abril 2020 da Vogue Itália, a modelo Bella Hadid foi clicada via Facetime por Brianna Capozzi. No dia anterior, a stylist Haley Wollens testou poses ( o que faria normalmente ao vivo) com a fotógrafa, além dos testes de luz. E só no dia seguinte a modelo entrou em ação desde sua casa, onde produziu e fez sua própria maquiagem.



Um outro exemplo é do fotógrafo Alessio Albi @alessioalbi, que tem clicado com a câmera do seu laptop e via Facetime desde março. No entanto, ele acredita que não continuará a fotografar desta forma quando puder viajar novamente, porque o contato humano é muito importante no contexto da fotografia. Mas ainda é uma ferramenta para se fotografar quando há algum tipo de impedimento motor, por questões médicas, por exemplo. Vamos criar sem fronteiras, afirma no seu perfil do Instagram.



Quer saber mais como é possível fazer um editorial de moda remoto? Amanhã às 11h estaremos ao vivo pelo Youtube com o fotógrafo publicitário Nuno Papp @nunopappfotografia , a stylist Andrea Gappmayer @stylebygapp e o maquiador visagista Ralph Hallilovick @ralphhallilovick para um bate-papo sobre a produção de moda em tempos de pandemia.

Clica aqui e se inscreve para receber o link de acesso.


Nos vemos online…


Um beijo…


Nicolle Gora











32 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo