Conheça Suyane Ynaya, a nova editora da Elle Brasil
Prazer me chamo Suyane Ynaya e sou a nova editora da @ellebrasil, se apresenta. Co-fundadora, diretora criativa e stylist na @wearemooc, tem na luta por enaltecer o negro seu principal foco. Lutou muito pra chegar onde está agora, e se orgulha ao falar que de onde vêm, esta luta diária é chamada de CORRE, ou sevirologia. Este conceito explica sua essência, de mulher que se “vira” com o que têm, não espera as condições ideias, vai lá e realiza. “ Isso traz uma nova forma de olhar para a vida, nos traz uma mudança de perspectiva, fortalece nossa auto-estima porque percebemos que somos capazes de fazer o melhor com aquilo que temos. O sevirólogo aprende sozinho e com os outros para construir seus caminhos sempre por meio da ação em busca da transformação”, explica em seu perfil no Instagram.

Aos 30 anos, moradora da periferia de São Paulo, saiu de casa aos 17 anos para sonhar alto. Mãe de dois filhos, fez bicos de babá, garçonete e vendedora até ter contato pela primeira vez com a moda em um curso de styling de uma semana e não parou mais. Já fez trabalhos para Dazed, Vogue, Harper's Bazaar, Afro punk, I-D. Aprendeu na prática tudo o que sabe, fazendo com os recursos que tinha. Uma vez fez um editorial para a revista Glamour com 150 reais. “Minha vontade é de inspirar e impedir que os outros se limitem. É uma forma de começar e seguir fazendo, ainda que a gente abra o Instagram e tenha a sensação de que as coisas só acontecem com o vizinho”, diz Suyane à revista Glamour.

Visitou Nova Iorque pela primeira vez ano passado, “Quando pisei na cidade, foi o momento em que pensei: ‘cheguei lá’ e agora nada pode me parar. Estar nesses lugares significa conseguir mudar uma parte do olhar da minha família sobre a ideia de conquista. É diferente para quem vem da periferia. Aprendemos a não alimentar os sonhos, porque precisamos lutar pelo básico antes”, lembra a stylist.
Conheça o trabalho da stylist no Tumblr.
Com pé na porta, Suyane chega à Elle representando a força e esperança das mulheres negras. Chegou para dar voz, representatividade e conquistar seu espaço na elite na moda.
O céu é o limite...