Conheça Suyane Ynaya, a nova editora da Elle Brasil

Prazer me chamo Suyane Ynaya e sou a nova editora da @ellebrasil, se apresenta. Co-fundadora, diretora criativa e stylist na @wearemooc, tem na luta por enaltecer o negro seu principal foco. Lutou muito pra chegar onde está agora, e se orgulha ao falar que de onde vêm, esta luta diária é chamada de CORRE, ou sevirologia. Este conceito explica sua essência, de mulher que se “vira” com o que têm, não espera as condições ideias, vai lá e realiza. “ Isso traz uma nova forma de olhar para a vida, nos traz uma mudança de perspectiva, fortalece nossa auto-estima porque percebemos que somos capazes de fazer o melhor com aquilo que temos. O sevirólogo aprende sozinho e com os outros para construir seus caminhos sempre por meio da ação em busca da transformação”, explica em seu perfil no Instagram.


Suyane Ynaya. Foto:@suyane_ynaya

Aos 30 anos, moradora da periferia de São Paulo, saiu de casa aos 17 anos para sonhar alto. Mãe de dois filhos, fez bicos de babá, garçonete e vendedora até ter contato pela primeira vez com a moda em um curso de styling de uma semana e não parou mais. Já fez trabalhos para Dazed, Vogue, Harper's Bazaar, Afro punk, I-D. Aprendeu na prática tudo o que sabe, fazendo com os recursos que tinha. Uma vez fez um editorial para a revista Glamour com 150 reais. “Minha vontade é de inspirar e impedir que os outros se limitem. É uma forma de começar e seguir fazendo, ainda que a gente abra o Instagram e tenha a sensação de que as coisas só acontecem com o vizinho”, diz Suyane à revista Glamour.


Coletivo Mooc para GpBrasil. Foto: @suyane_ynaya

Visitou Nova Iorque pela primeira vez ano passado, “Quando pisei na cidade, foi o momento em que pensei: ‘cheguei lá’ e agora nada pode me parar. Estar nesses lugares significa conseguir mudar uma parte do olhar da minha família sobre a ideia de conquista. É diferente para quem vem da periferia. Aprendemos a não alimentar os sonhos, porque precisamos lutar pelo básico antes”, lembra a stylist.


Conheça o trabalho da stylist no Tumblr.


Com pé na porta, Suyane chega à Elle representando a força e esperança das mulheres negras. Chegou para dar voz, representatividade e conquistar seu espaço na elite na moda.


O céu é o limite...



41 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo