A tendência Home Office e o futuro da moda

Qual será a moda do futuro? É fato que a pandemia mudou nossa relação com trabalho, casa, consumo e com as roupas e novas formas de comunicação e entretenimento estão sendo adotadas, priorizando as telas como moldura do nosso rosto.


Nossa presença digital passou a ser intensificada pelos vídeos, stories e calls do dia-a-dia. Diante dessa nova realidade, a parte superior dos looks ganhou muito mais relevância, trazendo destaque para as golas, decotes, ombros, mangas bufantes, bijuterias e acessórios na busca por imprimir personalidade e profissionalismo no frame das telas.

Se o desejo é praticar um exercício criativo no isolamento, vale se inspirar nas coleções de Comme des Garçons, Rick Owens, Fendi, Dries van Noten, Louis Vuitton e Balenciaga para temporada A/W2020.

Rick Owens A/W20 ( fonte: 10magazine.com)


Fendi A/W 20 (fonte: vogue.uk)


Balenciaga A/W 20


As marcas que apostam na nova tendência Home Office, devem pensar no design como diferencial do produto. Segmentos como loungewear, sleepwear, homewear bem como o esportivo fitness e athleisure ganham cada vez mais destaque e força.


Olivia von Halle (Foto: oliviavonhalle.com)

Na moda pra ficar em casa, as peças são funcionais, elegantes mas confortáveis. De toque macio, te abraçam, envolvem, dando uma sensação de proteção e aconchego. Destaque para os casacos volumosos em estampas florais e blazers acolchoados. Aviamentos como elásticos podem criar texturas e volumes interessantes em peças desestruturadas que prometem mudar a estética da moda na próxima estação.


Prada A/W 20


Michael Kors A/W 20


O novo comportamento de consumo prioriza peças de caráter atemporal, de maior qualidade e durabilidade. Tecnologia e sustentabilidade são aliadas na produção de tecidos antibacterianos e anti poluição. Peças utilitárias de design protetor, de silhueta ampla, com a incorporação de elementos como máscaras que cobrem tanto a boca quanto o nariz promovem a sensação de proteção e fazem a cabeça do público masculino.



CP Company (fonte: https://www.cpcompany.com/en)



Gostou da matéria? Cadastre-se para receber nossa newsletter.



11 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo